quarta-feira, 23 de maio de 2012


Peyton Manning, Andrew Luck, Broncos e Colts



 O ano de 2012 começou com grandes mudanças no cenário da NFL, primeiramente com Peyton Manning sendo dispensado do Indianapolis Colts e se tornar um Free Agent, o quarterback teve proposta de Miami Dolphins e Arizona Cardinals, mas preferiu ir para Colorado assinar um contrato de cinco anos por um simples cheque de 96 milhões de dólares.

 Mas por que escolher o Broncos, e por que escolher Peyton?

 Por ter ganhado apenas um Super Bowl, Manning escolheu os Broncos por sua história vitoriosa e por ter um time que pode te levar à final da NFL, algo que ele deseja muito já chegando no final de sua carreira. O que é reciproco porquê Denver trouxe o camisa 18 com a esperança de alavancar uma ótima campanha como as de 1997 a 1998 que renderam seus dois Super Bowl, para isso os Broncos tiveram que dispensar seu Quarterback Sensação do Momento, nosso queridinho Tim Tebow como diria Paulo Antunes, mesmo que foi parar no NY Jets jogando Marc Sanches para o chuveiro.

 Vindo da Universidade de Stanford, o quarterback Andrew Luck venceu vários prêmios como o Maxwell Award de Melhor Jogado do Ano de 2011 e o Walter Camp Player of the Year award de 2011(ambos elegem o melhor jogador universitário da temporada).

 Foi projetado como a primeira escolha do Draft de 2011, mas preferiu continuar mais um ano no College Football com o Stanford Cardinal, e novamente foi dito como a 1ª escolha de 2012 ganhando a campanha de vários torcedores que queriam que seus times perdessem para poderem escolhe-lo, campanha que foi chamada de "SUCK FOR LUCK"(trocadilho para "Perca pelo Sorte" por causa de seu nome).
 Desta vez o time que teve a sorte foi o Indianapolis Colts, que teve uma campanha péssima de 2-14, pôde ter a dúvida de escolher Andrew Luck ou Robert Griffin III, mas o camisa 12 de Stanford foi o escolhido e será o principal QB dos Colts, e talvez futuramente o melhor da NFL.

Contudo os Colts fez um ótimo negócio ao escolher não renovar com Manning e acertar com Luck, que é foi a renovação de quarterback, trocando o maravilhoso e talvez o melhor da História, porém velho e com várias lesões, Peyton Manning, por um jovem novato que parece ter o mesmo nível de habilidade ou melhor.

 Porém o Denver Broncos deu um tiro no escuro ao comprar Peyton e dispensar Tim Tebow, mas se o majestoso quarterback que foi criado em Indianapolis jogar como jogava, e se recuperar, Colorado terá um novo ídolo que trará muitas vitórias para seu time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário